Clínica Vivet doa castração para gatinha viajante
Clínica Vivet doa castração para gatinha viajante
February 22, 2018Há cerca de um ano, o baiano Marcelo resolveu trabalhar questões de vazios existenciais com uma bicicleta e um projeto audacioso de chegar ao Alaska. Saiu do Nordeste, se juntou ao seu parceiro e companheiro de viagem, o potiguar Lizandro Santos, e desde lá, eles pedalam por seus sonhos e na quebra de preconceitos.
No meio do caminho, em Fortaleza, eles conheceram a Névoa. Uma gatinha recém nascida, branca, dos olhos azuis e muito mal tratada pelo abandono. Para Marcelo, o amor foi instantâneo. Eles ficaram na cidade por cerca de um mês para que ela fosse amamentada e ganhasse forças, porque eles tinham decidido que ela também seguiria viagem com eles.
“Ela chama a atenção onde passa. É uma verdadeira atração para todas pessoas que conhecem nossa missão e se surpreendem com a nossa companheirinha”, conta Marcelo. Ele ainda afirma que ela não se incomoda em passar tempos na caixinha de transporte. “Nós a soltamos com uma guia, por segurança, e, depois que tiramos, ela faz suas necessidades e pula para a sua caixinha sozinha”, ressalta.
Foi durante a viagem que eles conheceram pessoas que indicaram a Clínica Vivet. Eles estavam atravessando a estrada Santarém-Cuiabá, quando foram surpreendidos por uma chuva forte e se protegeram em um barracão de uma fazenda da região. Lá eles conheceram o “Seu Deda” que ofereceu abrigo para eles dormirem na sua propriedade. Como a chuva não assou, decidiram por aceitar o convite.
“Lá conhecemos o filho dele, o Tiago. Ele é namorado da Sandinara, que conhece o Dr. César (um dos proprietários da Clínica) e o marcou em uma publicação do Instagram em que estávamos procurando ajuda para castração. E assim chegamos aqui”.
Fernanda Viccini, a veterinária responsável pela Névoa, contou que todos se encantaram com a história. A castração foi realizada como uma doação da Clínica Vivet e eles ainda ganharam vacinas (viral e raiva), vermifugação e uma roupinha do frio para a gata, quando a viagem entrar em territórios mais frios. “Foi uma honra para nós fazer parte dessa história de superação e ajudar a Névoa a ser uma aventureira com saúde e qualidade de vida”.
Antes de sair do Brasil, Marcelo e Lizandro ainda vão passar por Campo Grande, Corumbá e entrar na Bolívia para começar a empreitada internacional.
Serviço:
Para quem deseja ajudar, seguem contatos e conta bancária:
Banco do Brasil
Titular: Lizandro Santos de Oliveira
Agência: 1668-3
Conta Corrente: 47.671-4
CPF: 073.647.234-71
Caixa Econômica Federal
Titular: Lizandro Santos de Oliveira
Agência: 1406
Op: 013
Conta Poupança: 00003707-0
Facebook: https://www.facebook.com/projetototipah/
- TELEFONE
- (65) 9 9948-0377 (65) 9 9260-1503
- ATENDIMENTO
- Segunda a Sexta das 8h00 as 18h30
- contato@oficina89.com.br