Image

CONTATO

Eu, universitária

Image

Eu, universitária

June 5, 2015

Heloisa, a oficina é sua!

“Olá, sou Heloisa Gomes, tenho 17 anos e ocupo o status social de estudante. Faço Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Mato Grosso e estou no primeiro semestre. Como muitos, tive medos e anseios que todos – ou quase todos – os estudantes do ensino médio têm: Que curso eu vou fazer?

Depois de muitos testes vocacionais, leitura, pesquisa e perda de alguns fios de cabelo, declarei: Família, serei publicitária. Por quê? Também tenho essa dúvida. Talvez pela curiosidade, pela vontade de conhecer novas pessoas ou porque amo propagandas – assisti-las na TV e pensar “Um dia serei quem as faz” – mas, principalmente, a vontade imensa de empreendedorismo que vive comigo. A vontade de criar e inovar, mudar o que vemos todos os dias por algo diferente e bom. Pensar fora da caixa.

Quando escolhi o curso escutei muitos “você vai viver de freelance”, “o mercado só aceita quem já está na área há tempos”, mas por outro lado escutei incentivos como “é a sua cara, vai amar o curso”, e é o que realmente está acontecendo. Sempre gostei de estudar a sociedade, a cultura e entender como tudo isso está vinculado e o curso – até o momento – vem proporcionando muito conhecimento a respeito.

O que muitos não sabem é que publicidade é mais que saber desenhar, entender todas a funções do Photoshop ou ser o cara mais criativo do mundo que, quando peçam, já tem o job pronto na cabeça. A criatividade é essencial, mas sozinha é incompleta. Precisa ir além, ter jogo de cintura, fazer intermédio entre o cliente e ‘os caras que criam’, saber onde a peça será mais bem recebida, qual o público a ser atingido e diversas outras funções.

Mas essa história ainda está no começo, ainda virá muito estudo, muitos trabalhos, muito conhecimento para assim descobrir onde me vejo daqui alguns anos. Como uma futura publicitária”.

VAMOS CONVERSAR?

Está precisando de nossos serviços? Vamos tomar um café.

CONTATO
Image
TELEFONE
(65) 9 9948-0377 (65) 9 9260-1503
Image
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta das 8h00 as 18h30
Image
EMAIL
contato@oficina89.com.br