Image

CONTATO

Virada de mesa: de sócio a estagiário

Image

Virada de mesa: de sócio a estagiário

March 10, 2015

A trajetória de Jaques Lewkowicz, um dos fundadores da Lew’Lara\TBWA, se confunde com a história da propaganda no Brasil. Criativo premiado em festivais como o Cannes Lions e inventor de diversos bordões famosos da publicidade, aos 70 anos ele dá um novo passo em sua carreira. Desde o dia 23 de fevereiro, o criativo é estagiário do Google Brasil. “Vim aqui para aprender a todo segundo e para colaborar. O sentido do projeto é uma troca de habilidades. Acredito que a minha ousadia e a da empresa se encontraram”, afirma Lewkowicz ao explicar a mudança em sua vida.

A virada de mesa pode surpreender muita gente do mercado. O criativo está longe da publicidade há 12 meses, quando vendeu as ações que tinha da agência e decidiu tirar um ano sabático em Nova York, para estudar roteiro. Antes da viagem, no entanto, tinha feito uma palestra para 200 pessoas na sede brasileira do Google. Foi aí que o namoro com a empresa começou. Quando o compromisso se tornou sério, voltou ao País para ocupar a nova função.

jaques_560

Crédito:Arthur Nobre

Chamado informalmente pelo criativo de “Lew no Google”, o projeto tem duração estimada de seis meses e não está atrelado diretamente à publicidade, mas com a criatividade. O estagiário não tem moleza. “Acho que eu não trabalhava tanto há muitos anos. Na Lew’Lara era diferente. Havia outro processo e eu era dono, né?”, diverte-se. Reuniões online e calls fazem parte do dia a dia e ele procura não reclamar da agenda.

 

 

“É como se eu recomeçasse a minha carreira. Há um processo de aprendizagem contínuo para que eu entenda como as coisas funcionam. Eu sou o primeiro estagiário que tem um neto”.

Lewkowicz compartilhou a recente posição com o antigo sócio. “Contei para o Luiz Lara e ele ficou feliz. Acredito que o mercado vai ficar em choque, mas estará aberto à ideia”, diz. Perguntado sobre a possibilidade de efetivação ao final de seu contrato, o estagiário ilustre não titubeia. “Pode ser. Outro dia pensei em comprar uma ação do Google por dia. Assim, quando terminar o trabalho, posso virar dono e não deixar de vir aqui”, ri.

Fonte: Meio e Mensagem

VAMOS CONVERSAR?

Está precisando de nossos serviços? Vamos tomar um café.

CONTATO
Image
TELEFONE
(65) 9 9948-0377 (65) 9 9260-1503
Image
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta das 8h00 as 18h30
Image
EMAIL
contato@oficina89.com.br