Crise brasileira gera oportunidades para aquisição de imóveis
Crise brasileira gera oportunidades para aquisição de imóveis
November 12, 2015O Brasil vive um momento de transição. Contudo, as constantes baixas da economia gera desconfiança para os consumidores que pretendem comprar um novo imóvel, mas não as impede de fechar o negócio. É isso o que aponta uma recente pesquisa do Imovelweb, importante portal do mercado imobiliário.
O levantamento aponta que dentre 1.693 entrevistados, 70% pretendem comprar ou locar um novo lar ainda em 2015. “Independente do quadro econômico, as famílias estão negociando e encontrando novas formas de financiar o sonho da casa própria”, garante o Gerente Comercial da Alva Construtora, Filipe Sartori.
O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Cezário Siqueira Gonçalves Neto também afirmou em entrevista que este é o melhor momento para fazer negócio, em especial para quem está pensando em comprar. “Você que está com recurso disponível, acesse esse crédito para a compra da casa ou apartamento, porque você vai ganhar lá na frente em economia. Mais pra frente o preço desses imóveis vai sofrer uma majoração como consequência do momento econômico em que vivemos”.
De acordo com a pesquisa, os apartamentos lideram as buscas, com cerca de 56%, seguidos por casas, com cerca de 40%. Filipe lembra que os empreendimentos estão cada vez mais funcionais para melhor atender os novos consumidores, cada vez mais exigentes.
Alguns consumidores decidiram adiar o fechamento dos negócios para o próximo ano. Segundo o levantamento,a economia instável, a preocupação em manter o emprego, expectativa dos preços diminuírem em 2016 e medo de não conseguir aprovação do financiamento foram as principais causas dessa desistência.
Filipe também lembra que os bancos estão cada vez mais cautelosos na hora de liberar empréstimos e financiamentos, um nova modalidade vem crescendo. De janeiro a julho deste ano, foram vendidas 135,9 mil novas cotas do consórcio de imóveis, o que significa avanço de 50,3% sobre os negócios nesse formato em comparação ao ano passado.Os dados são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).
O instituto afirma que, em todo o sistema de consórcios, as adesões nos sete primeiros meses do ano somaram 1,36 milhão consorciados, elevando o total de participantes, em julho, para 7,15 milhões, número 4,4% superior ao mesmo mês em 2014. “Mesmo em meio a um momento econômico difícil, o consumidor tem redobrado sua atenção nos comprometimentos financeiros de médio e longo prazos: muitos optaram por auto-financiamento, custos mais baixos e planejamento financeiro”, disse Paulo Rossi, presidente da Abac.
- TELEFONE
- (65) 9 9948-0377 (65) 9 9260-1503
- ATENDIMENTO
- Segunda a Sexta das 8h00 as 18h30
- contato@oficina89.com.br