Image

CONTATO

O novo mercado imobiliário

Image

O novo mercado imobiliário

July 15, 2015

Um ano depois da Copa do Mundo realizada no Brasil e que Cuiabá foi uma das sedes de jogos da primeira fase da competição, o mercado imobiliário teve que se encaixar na nova realidade do mercado. O perfil dos consumidores está mudando.

“Durante muito tempo o foco das empresas era a construção de imóveis de um quarto que visavam conceitos como compactação, praticidade e com terceirização de serviços. A configuração social está em constante mudança. Agora são as novas famílias, que planejam ou que já tenham seu primeiro filho, que estão sonhando com a casa própria”, conta o gerente administrativo da Alva Construtora, Filipe Sartori.

Quanto à metragem, pouca coisa mudou. De acordo com um levantamento feito pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi), cerca de 124 obras estão sendo construídas, com previsão de conclusão até 2017. Aproximadamente 42% das obras executadas e ainda em construção possuem entre 60 e 90 m².

“A diferença agora está na planta. Antes, além de possuir apenas um quarto, áreas como sala e cozinha eram privilegiadas. As plantas foram otimizadas para oferecer dois quartos e os empreendimentos passaram a proporcionar novas opções de lazer e entretenimento dentro de seus condomínios”.

A região Leste da capital também está bem mais valorizada. Um total de 4.674 novas unidades em 56 prédios são construídas nos bairros Poção, Baú, Jardim Imperial, Novo Horizonte, Dom Aquino, Jardim Paulista e Boa Esperança.

E fica no Jardim Imperial o empreendimento Pronto para Morar da Alva Construtora, Torres Imperial I. “Temos opções de até três quartos e uma área de lazer que atende todas as faixas etárias. Esse condomínio residencial foi pensado para as pessoas que não abrem mão de um bairro que ofereça muitas opções de lazer e serviços, mas distante dos problemas das áreas centrais de Cuiabá, como trânsito e falta de segurança”, explica.

E Várzea Grande também não fica de fora dessa mudança do perfil de mercado. A cidade vizinha passará a ter sete novos condomínios nos próximos anos, localizados nos bairros Alameda, Ponte Nova, Jardim Aeroporto, Ipase e Nova Várzea Grande. Esses condomínios possuem 49 torres e 2.152 apartamentos.

Apesar de muitas pessoas trabalharem em Cuiabá, Sartori lembra que um novo shopping está sendo construído na cidade vizinha e está recebendo incentivos para que a população usufrua de outras opções de lazer local.

Pensando nisso, a Alva Construtora também investiu em Várzea Grande e está construindo um condomínio inédito. O Vila Nova possui, além do condomínio residencial horizontal, um espaço comercial para atender moradores e região. “Vamos oferecer uma infraestrutura completa para que as famílias tenham o conforto de uma casa com a segurança de um condomínio fechado”.

VAMOS CONVERSAR?

Está precisando de nossos serviços? Vamos tomar um café.

CONTATO
Image
TELEFONE
(65) 9 9948-0377 (65) 9 9260-1503
Image
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta das 8h00 as 18h30
Image
EMAIL
contato@oficina89.com.br