Image

CONTATO

Para cuidar da saúde da mulher, clínica popular oferece cinco exames essenciais

Image

Para cuidar da saúde da mulher, clínica popular oferece cinco exames essenciais

August 28, 2017

O Sistema Único de Saúde (SUS) não consegue atender todas as expectativas da população quando se trata de procedimentos de urgência. O mesmo acontece nos casos de consulta preventiva. As filas de espera normalmente são extensas e muitos pacientes acabam desistindo do atendimento. E ás vezes, nestes casos, aquela pequena dor no estômago pode agravar e se transformar em uma úlcera ou algo mais grave. Para suprir esta necessidade, a clínica popular Doutor Saúde que faz parte da rede referenciada ECONOMY BRASIL faz consultas e exames de diversas especialidades como, clinico geral, cardiologista, dermatologista, oftalmologista com preços que cabem no bolso do cidadão.

Com a rotina intensa de trabalho e preocupações para cuidar da família, as mulheres muitas vezes têm deixado a saúde em segundo plano. Por não apresentarem nenhum sintoma, acreditam estar com a saúde em dia, mas este nem sempre é o caso. Para não ser pega de surpresa e colocar a saúde em risco, é importante fazer consultas e exames preventivos.

A Doutor Saúde oferece cinco exames médicos essenciais, que toda mulher deve fazer periodicamente: colesterol, pressão arterial, exame oftalmológico, papanicolau e mamografia.

Como se cuidar

Com os exames de controle do colesterol é possível avaliar os níveis do colesterol bom (HDL) e do colesterol ruim (LDL). Se alto, o LDL pode promover a formação de placas que prejudicam a fluidez do sangue, aumentando o risco de doenças cardíacas e de acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Daí a necessidade de toda mulher fazer um hemograma completo rotineiramente.

O estresse do dia a dia pode fazer com que a pressão sanguínea se eleve. Esta é uma assassina silenciosa, que pode colocar a vida da mulher em risco, deixando-a à mercê de paradas cardíacas ou demais males do coração. Da mesma forma, o tabagismo, o consumo excessivo de sódio e o álcool contribuem para a pressão arterial elevada. Por isso, é importante fazer exames de pressão arterial para ter um melhor controle.

Outras ameaças, como glaucoma, hipertensão ocular, oncocercose, entre outras, podem afetar a saúde, levando à perda irreversível da visão. Para evitar isso, é importante se consultar com um oftalmologista periodicamente. O especialista fará uma bateria de testes em seus olhos, para averiguar se há alguma anomalia e então tratá-la.

Muitas mulheres, surpreendentemente, jamais fizeram o exame Papanicolau. Com este exame, o ginecologista consegue detectar se há no organismo, indícios de câncer de colo do útero e de ovário. O procedimento também auxilia na detecção de sinais de HPV, doença venérea causada por um vírus que causa o câncer no colo do útero, portanto, é essencial para manter uma boa saúde.

O exame de mamografia é um procedimento ao qual a mulher deve se submeter com freqüência, principalmente as que já fizeram 40 anos. No entanto, existem os casos das jovens em circunstâncias especiais, que apresentam surgimento de nódulos, erupções na pele da mama, deformidades na mama, fluidos saindo dos mamilos e outras. Muitos ginecologistas recomendam, simultaneamente ao exame de mamografia, o exame de ultrassonografia das mamas. Isso dá maior precisão ao médico caso haja alguma dúvida.

A clínica Doutor Saúde oferece todos estes exames a preços populares. O atendimento é aberto a qualquer pessoa, das 7h às 17h, desde que seja feito um agendamento prévio pelos telefones (65) 3028-3004 ou (65) 2136-8645. A Doutor Saúde fica localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 2198

VAMOS CONVERSAR?

Está precisando de nossos serviços? Vamos tomar um café.

CONTATO
Image
TELEFONE
(65) 9 9948-0377 (65) 9 9260-1503
Image
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta das 8h00 as 18h30
Image
EMAIL
contato@oficina89.com.br